A mobilidade urbana no Brasil

Envie sua redação para correção
    Transportes Públicos
    
       A mobilidade urbana no Brasil está cada vez mais criando caos em grandes cidades. Este problema atrapalha em três fatores, o econômico, ambiental e infraestrutural. Além disso, algo importante a ser lembrado que a locomodidade, lembra um pouco uma sociedade estamental, uma forma de organização em que a sociedade é dividida em grupos sociais, ou seja, as pessoas que tem carro, geralmente, tem uma renda acima da média e muitas vezes começa a ser amigo de outra pessoa que tem um automóvel parecido ou não, formando um grupo.
         Primeiramente, a econômia é prejudicada, principalmente por causa dos congestionamentos. Porquanto, atrapalha os trabalhadores a chegarem a seus empregos e diminue a horas trabalhadas. O grande problema é que se não tivesse aquele trânsito possilvemente a pessoa, poderia ter chegado no horário certo, feito sua carga horária, e render para o estado.
          Além disso, a poluição emitida pelos carros, ônibus, motos e caminhãos traz uma grande questão, sobre a poluição urbana que vem se agravando durante os anos. Dado que, não só este problema causa consequências ao ambiente, isto é, os gases emitidos destes automóveis causam um efeito de uma estufa nas cidades. Uma maneira de intervir isso, é utilizar combustíveis biodegradáveis, como por exemplo, o biodisel.
    
          Todavia, a ainda mais uma complicação, a infraestrutura não suporta mais a quantidade de carros que vem surgindo nestes últimos anos. A cada ano aparecem mais brasileiros comprando, em benifício cultural e de status, causando mais congestionamentos, mais acidentes, mais probleamas ambientais, entre outros. Outros locais como por exemplo, Hong Kong, tem uma infraestrutura bem desenvolvida, e tem um dos melhores serviços de transportes públicos. 
    
        Por fim, a mobilidade urbana do brasil, é problemática, mas não impossível de se solucionar. Algumas maneiras são repensar os preços dos transportes públicos e investir mais em veículos com uso renovável.