A mobilidade urbana no Brasil

Envie sua redação para correção
    Paradigma do automóvel 
     Devido ao grande índice populacional, em algumas cidades brasileiras a mobilidade urbana é considerada um dos principais desafios de gestão das cidades na atualidade. 
     A mobilidade urbana é algo que requer especial planejamento, na medida em que o crescimento populacional exige cada vez mais uma solução que seja capaz de atender o número de pessoas que precisam se deslocar diariamente, de forma rápida, segura e saudável. Há muito tempo os meios de transporte não são suficientes para levar trabalhadores para os seus trabalhos, estudantes para as escolas, pessoas em geral para os seus compromissos ou atividades de lazer.
     As pessoas perdem muito tempo em congestionamentos, tempo que poderia ser usufruído de forma mais produtiva e menos estressante. Assim, aliado à perda de tempo e de qualidade de vida, ainda temos os prejuízos ambientais decorrentes da poluição dos veículos.
     Em vista do que foi supracitado, a mobilidade urbana no Brasil é algo que deve ser apurado. O ministério dos transportes deve ampliar as ciclovias, desenvolver hidrovias, criar corredores que integrem diferentes tipos de meio de transportes e também optar por combustíveis menos poluentes.