A mobilidade urbana no Brasil

Envie sua redação para correção
    Entre as questões que assolam o Brasil do século XXI, a mobilidade urbana emerge como análise necessária. Nesse contexto, cabe refletir particularmente sobre a falta de qualidade de vida gerada pela mobilidade urbana. Em uma observação ainda mais especifica, é importante avaliar os fatores que contribuíram para essa questão,em que se destacam o aumento do fluxo de carros e o aumento da poluição do ambiente.
      A principio,o aumento no fluxo de carros gera um sobrecarregamento do espaço,causando um congestionamento intenso nas cidades.Um bom exemplo,é São Paulo, o fluxo de carros é imenso e o congestionamento é continuo,mesmo a cidade possuindo metros, a quantidade de pessoas usufruindo de um veiculo próprio é bem maior.
     Ademais,com o aumento do número de veículo, ocorre um aumento expressivo na quantidade de poluentes no ar. É claro,que muitos carros possuem um sistema chamado de "catalisador'',ele é responsável por converter os gases tóxicos em substancias inofensivas.No entanto,esse sistema precisa ser trocado com o tempo,pois ele possui uma validade,e a partir do vencimento dele,o carro volta a poluir.Por isso,que é necessário fazer as revisões periódicas.
      Em suma,pode-se concluir que a maior parte dos problemas referente a mobilidade urbana ocorre por  conta do auto fluxo de carros e a falta de infraestrutura para suportar tamanha demanda desses veículos. A partir desses fatores,é necessário que haja uma colaboração da prefeitura para que ocorra uma melhora nas vias e um investimento maior em meios de transportes,para que dessa forma,as pessoas consigam usar menos os seus carros e mais o transporte publico,como metro,ônibus e até mesmo bicicletas,facilitando assim a mobilidade urbana.