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    Durante a década de 1950, o presidente Juscelino Kubitschek implantou a política "50 anos em 5", nela, uma série de investimentos nos diversos setores teria por objetivo o avanço econômico do Brasil. Dentre as principais medidas impostas, teve-se a preferência imediata pela construção de rodovias. Nesse sentido, as legislações daquele tempo impactam de forma direta o panorama atual do Brasil , tendo em vista os inúmeros problemas de mobilidade urbana vigentes, sendo vistos, em maior destaque, em questões de infraestrutura e logística.
      Em primeiro lugar, é visível que a nossa nação possui um modal rodoviário de péssima qualidade. Isso se deve, em última análise, às políticas dos anos 50, já que o processo de urbanização se deu de maneira tardia, sem o planejamento adequado. Por consequência disso, o tráfego de veículos é extremamente precário, o que leva a dificuldades no ir e vir das pessoas nas cidades.
          Ademais, não existe uma logística estabelecida que objetive melhorias. Nesse aspecto, o empreendedor Jeff Bezos explica que os estudo das modalidades de transporte são fundamentais para garantir a melhor locomoção de mercadorias e pessoas. Nesse sentido, o Brasil se mostra extremamente ultrapassado, uma vez que, ao priorizar com grande exclusividade o modal rodoviário, as estradas se tornam ambientes extremamente caóticos, algo que se reflete na realidade urbana, dado que gera uma superlotação de veículos nas ruas.
          Portanto, é evidente a terrível problemática enfrentada pelo Brasil em questões de mobilidade urbana. Sendo assim, com o intuito de reverter essa realidade, é possível que o Ministério da Infraestrutura invista em projetos universitários para melhoria do transporte. Isto é, garantir maiores subsídios para pesquisa e aplicabilidade de tecnologias alternativas como Drones. Dessa forma, será possível desafogar o modal rodoviário, o que faz com que o deslocamento das pessoas se dê de maneira mais dinâmica nas cidades, posto que diminuirá a lotação das ruas.