Envie sua redação para correção
    O Governo de Juscelino Kubitschek (1956-1961) ficou marcado na história republicana brasileira como a época do desenvolvimentismo, um período de grandes investimentos, princialmente na indústria automobilística. No entanto, observa-se atualmente no Brasil que o excesso de automóveis dificulta a fluidez do trânsito. Nesse contexto, as péssimas condições do transporte público, em conjunto com a falta de segurança nas ruas, geram graves problemas  na mobilidade urbana, afetando toda a sociedade que depende do transporte para realizar suas atividades diárias. Assim, faz-se necessário que o Governo Federal invista em infraestrutura para novos modais de transporte.  
                  Em primeiro plano, cabe ressaltar que a defasagem no transporte público corrobora para o crescimento ascendente do número de veículos particulares nas ruas, pois nesse contexto a população preferi o conforto proporcionado pelo transporte particular, no entanto essa alternativa promove um trânsito caótico com engarrafamentos quilométricos, uma vez que as cidades não possuem uma infraestrutura adequada para a demanda de carros. Segundo dados, do Observatório das Metrópoles entre 2001 e 2012 a frota veicular brasileira registrou um aumento de 138%.
                       Além disso, a insegurança nas paradas de ônibus  é uma das causas que levam a população a optar pelo transporte particular , segundo a Secretaria Segurança Pública do Distrito Federal  roubos relacionados ao transporte público aumentou 67% em relação ao ano de 2017. em virtude disso, o numero de automóveis aumenta substancialmente, gerando novos problemas relacionados a saúde pública, pois  a maioria dos veículos atualmente são derivados de combustíveis fósseis que durante a sua combustão liberam uma gás chamado de dióxido de carbono, esse é responponsál  
                  Dessa forma, é necessário que o Ministério Público (MP), passe a fiscalizar as condições de transporte público oferecidas pelas  prefeituras e concessionárias, quando haver irregularidades o MP deve autuar  os responsáveis e promover uma nova licitação somente para empresas que comprovem possuírem uma infraestrutura de qualidade, ademais é preciso que a  Polícia Militar faça rondas nas paradas de ônibus principalmente em horários de pico,afim de atenuar os assaltos cometidos nesses lugares.É preciso que o Estado incentivem empresas privadas a investir em novos modais de transporte como patinetes e patins esses meios além de, contribuírem para diminuir impactos no ambiente proporcionam uma melhor qualidade no ar, pois poluem menos.