A mobilidade urbana no Brasil

Envie sua redação para correção
    Mobilidade urbana se refere á forma ou meio em que uma população usa para deslocar-se dentro de um espaço urbano, nos últimos tempos devido ao aumento demográfico e a uma má execução a mobilidade tem sido um desafio no Brasil e contribuído para problemas como poluição ambiental, aumento da taxa de acidentes de transito  e consequentemente da mortalidade.
            A poluição sonora e do ar são consequências diretas da ineficácia da mobilidade no país. A fundação Getúlio Vargas realizou uma pesquisa que afirma que em um período de 10 anos  a frota de automóveis no Brasil cresceu em 400% e em contrapartida os transportes públicos não aumentaram nessa proporção, fato esse que prejudica o 'andamento' do transito,ocasionado engarrafamentos podem durar horas.
             Em conformidade com a poluição ambiental o grande fluxo automobilístico  torna o deslocamento de veículos e pedestres um desafio e assim acaba ampliando a taxa de acidentes e também da mortalidade. Isso ocorre pois falta uma organização territorial e de meios de transporte eficiente que suporte o tamanho das populações e torne o processo de deslocamento pratico e seguro.
                     A mobilidade urbana brasileira, especialmente em grandes capitais onde o fluxo de carros é maior é um infortúnio, que deve ser resolvida em prol da harmonia no transito das cidades, como possível solução para esse inconveniente o Detran poderia junto ás mídias incentivar a população ao uso de transportes públicos que devem ter seu número e qualidade melhorados, devem ser realizadas o quanto antes pelo governo, para a redução da poluição e dos acidentes de transito assim como a substituição de carros convencionais por elétricos.