A mobilidade urbana no Brasil

Envie sua redação para correção
    Todos sabem que, em nosso país, há tempos se observa um número crescente de veículos particulares nas ruas, trazendo consigo diversos argumentos sobre a mobilização urbana. Na qual,esse é um dos grandes problemas que vem atingindo os brasileiros diariamente, causando estressamentos e muitas das vezes confusões no trânsito. 
     É comum,vermos congestionamento quilométricos logo pela manhã,isso se dá a fato das pessoas irem trabalhar por  conta própia pensando que irá chegar mais rápido ou mais tranquilo ao seu trabalho,mas se engana quem pensa assim. Uma pesquisa realizada mostrou que a população brasileira cresceu 12,2% no período de 2002 a 2012 , já em compensação o numero de veículos mais que triplicou nessa época,e disparou em 138,6%.
     Portanto,isso não afeta somente a questão humana,também temos que pensar no ecossistema que sofre com os gases poluentes,liberados pelos motores,causando por exemplo a chuva ácida. Outro aspecto também  de suma importância é em relação aos trasporte coletivos que foram criados  para ajudar na resolução desse problema,porém a péssima qualidade,o super-lotamento e os grandes perigos que tem acontecido dentro dos mesmos,levam pessoas buscar seu própio meio de locomoção.
     Levando em consideração esses aspectos é necessário, que o governo crie campanhas para redução de veículos nas ruas,que haja conscientização das pessoas em não depredar os meios públicos,também é necessários que a mídia divulguem os dados alarmantes de crescimentos ,para que haja uma parada e reflexão dos problemas gerados.