A mobilidade urbana no Brasil

Envie sua redação para correção
    A mobilidade urbana no Brasil
          As cidades brasileiras cada vez tem mais pessoas, com isso os meios de transporte individual e público, são muito utilizados. Com isso, novas formas sustentáveis de locomoção em centros urbanos aparecem como alternativas para os transportes públicos e individuais, a exemplo de bicicletas o até mesmo patinetes elétricos. 
         Atualmente, vê-se o impacto dos automóveis nas cidades brasileiras, muitos carros e muita poluição, e por muitas vezes as pessoas são "egoístas" e optam pelo transporte individual, com isso muitos carros e muito congestionamento. causando também muitos acidentes, mortes, e também perda de tempo para se deslocar de um lugar ao outro.
          O ônibus tem gerado muito conflito, pois as pessoas não tem o minimo de cuidado com o patrimônio e acaba sendo extraviado.
          Sendo assim, com o intuito de amenizar a problemática que envolve a mobilidade urbana no Brasil, tanto para baixar a emissão de poluentes quanto para promover práticas saudáveis, o Estado deve investir na construção de ciclovias e ciclofaixas, com fundo designados à área de infraestrutura, em pontos estratégicos de centros urbanos, que viabilizem a locomoção dos indivíduos com facilidade e segurança. Juntamente a isso, é de fundamental importância a colaboração entre iniciativas públicas e privadas, por meio de parcerias que podem ser criadas a partir de projetos sociais e ambientais e que visem incentivar a população a aderir o uso de tais meios de transporte sustentáveis.