A mobilidade urbana no Brasil

Envie sua redação para correção
    No contexto atual um tema muito discutido é sobre a mobilidade urbana, onde através dela permite o deslocamento das pessoas em uma cidade. Entretanto essa ideia de movimentação não funciona de maneira correta, pelo fato de que cada vez mais as cidades estão perdendo a capacidade de permitir que as pessoas movam com qualidade. Através disso esse tema passou a ser repensado. 
         Tendo em vista esses aspectos o grande problema da mobilidade pode ser entendido pelo crescimento da população urbana, dificultando tudo que precisa ser planejado, como os meios de transporte e as rodovias. Ainda também é questionado o porquê de alguns lugares a mobilidade apresentar melhores resultados, entende-se então que nos países desenvolvidos essa ideia aconteceu de forma diferente comparada com os subdesenvolvidos, devido que no último citado a ocupação urbana ocorreu de forma acelerada e desordenada, no qual quem tinha mais dinheiro morava mais perto do trabalho e a população com menos condições morava mais afastada, ocasionando um maior deslocamento e custo elevado.
        Outro aspecto a ser abordado é o uso do carro, sendo o principal problema da mobilidade urbana. Esse veículo podendo carregar somente cinco pessoas acaba causando um maior congestionamento dentro das cidades. Vendo desse lado o transporte público acaba sendo uma melhor maneira de diminuir os engarrafamentos dentro de ferrovias e rodovias.
         Dessa maneira é perceptível a necessidade de mudança dentro das pólis. Sabendo disso, o apoio do governo é de extrema importância, liberando verbas para um aperfeiçoamento de transportes públicos, como os ônibus. A população também precisa se conscientizar sobre essa situação relacionada com a mobilidade e fazer o uso de bicicleta para determinadas ocasiões.