A mobilidade urbana no Brasil

Envie sua redação para correção
    A mobilidade urbana e seus problemas
          Com o aumento da população urbana no Brasil, uma mobilidade urbana eficiente é essencial para as pessoas se locomoverem pela cidade sem perder muito tempo.
    
          Grandes centros urbanos no Brasil sofrem muito com falta de eficiência de locomoção no dia a dia, fazendo com que a população demore horas para alcançar seu trabalho, escola etc.
    
         Uma sequência de problemas leva a grande falha no transporte eficiente no Brasil, como cada pessoa ter carro próprio, o transporte público ser fraco, os metros não conseguem suprir a necessidade da população e tudo isso acarreta em uma falha grande na mobilidade urbana.
    
         Portanto, o primeiro passo para acabar com os problemas de mobilidade urbana é começar campanhas para a diminuição da quantidade de carros nas ruas, priorizando usar transportes públicos como ônibus e metro, ou se locomover com o uso de bicicletas, algo que virou tendência em países de primeiro mundo.
    
          O governo deve aumentar os investimentos nos transportes públicos e uma boa estratégia para melhorar o fluxo em rodovias seria a volta do uso de transporte por meio de trens, oque diminuiria a quantidade de caminhões que fazem a maior parte do transporte de produtos no Brasil hoje em dia.