A mobilidade urbana no Brasil

Envie sua redação para correção
    Melhora nos meios de transporte 
      Conforme Heráclito de Éfeso, nada é permanente salvo a mudança. Mediante a atual situação em que se encontra o Brasil na questão de mobilidade urbana, é evidente o tráfego em grandes metrópoles. Além de haver a presença de veículos como os automóveis que poluem demasiadamente o meio ambiente se tornando um problema na qualidade de vida do indivíduo e do planeta. 
         A locomoção é algo fundamental em nossas vidas desde a pré-história com os nômades, se deslocando atrás de comidas e/ou um ambiente favorável para ficar. Atualmente, precisamos disso para muitas coisas, tais quais: trabalho, escola, lazer, banco e etc. Acarretando no tráfego em grandes cidades e causando muitos problemas, como acidentes no trânsito que se torna algo muito comum. 
          Ademais, a poluição da atmosfera se da muito por conta de automóveis que lançam muita quantidade de gases poluentes para a atmosfera. O mais popular é o dióxido de carbono que é o causador do efeito estufa, intensificando questões ambientais, como o Aquecimento global. 
        Em síntese, soluções para esses problemas devem ser tomados para a melhoria da qualidade de vida e do meio ambiente. Estudos e a adoção de meios de transportes que não lancem gases poluentes se tornam de extrema importância. A melhoria e a implantação de mais transportes públicos também se tornam relevante para assim ter diminuição do tráfego.