A necessidade de debater as doenças mentais

Envie sua redação para correção
    Saúde Em Primeiro Lugar
    
         O individuo que se encontre com algum distúrbio ou alterações mentais, tende a procurar ajuda psicológica. Embora este se desloque até a unidade básica de saúde, não encontra o diagnostico preciso para que seja efetuado  tal reabilitação. Isso mostra a fragilidade do sistema de saúde brasileiro.
          uma infraestrutura que atenda os requisitos mínimos para o tratamento de doenças mentais, faz se necessário em cada unidade de saúde de um país subdesenvolvido, tornando esse recurso acessível á todos. Porém pesquisas divulgadas pela organização das nações unidas, revela que,entre 75% e 85% dos cidadãos que sofrem desses males, não recebem o atendimento adequado no brasil.
         Nesse aspecto, a sociedade se distancia de um bem comum, por consequência de improbidade administrativa com recurso disponibilizados para a área da saúde. A corrupção é um dos principais fatores que corroboram para esse desequilíbrio social. 
            outrossim, a falta de empenho e dedicação por partes dos orgãos competentes, resulta na persistência dessa problemática, causando prejuízos irreparáveis á  população,
            Portanto, a sociedade como um todo, devem, cobrar de seus governantes, soluções repentinas para esse problema, por meio de protestos e manifestações, em redes sociais, propondo mudanças na organização desse sistema, para que gradativamente os recursos sejam redistribuídos de forma homogênica. Só assim, o poder pulico colocará em pratica as ações devidas para o bem de toda sociedade.