A necessidade de debater as doenças mentais

Envie sua redação para correção
    Os transtornos mentais atingem diversas pessoas no mundo, o que torna isso um grande palco de discussões. 
      Muitas pessoas não tem acesso aos tratamentos necessários, seja por falta de informação, por conta da precariedade da saúde pública, entre outros aspectos. Entretanto pode-se buscar ajuda em muitos locais como em hospitais gerais, nos ambulatórios de hospitais-escola ou nas unidades básicas de saúde com atendimento psiquiátrico e os tratamentos são de acordo com os sintomas dessas doenças. 
     Existe preconceito quando o assunto é algum transtorno mental? A intolerância é grande quando se trata desse assunto, muitas vezes não se quer ter um "louco", "desequilibrado", "alucinado" sentando ao seu lado, pois acha-se que ele fará algo perigoso ou comprometedor para "chamar atenção" e "envergonhar" as pessoas que estão assistindo. Ao fazer isso, as pessoas que sofrem dessas doenças se acham um problema na vida de todos, e com isso é gerado um afastamento, um isolamento, para não ser um problema ou incomodo na vida alheia. Seguidamente, a intolerância dessas pessoas pode causar uma agressão física ao portador da doença, comprometendo assim, a segurança dessas pessoas devido a tal preconceito.
      Conclui-se que a causa de muitas dessas doenças mentais é gerada com acontecimentos durante a vida, que podem ser evitados, mas muitas pessoas não tem a consciência de que uma variedade de ações populares podem prejudicar gravemente a vida de alguém. Com isso, é necessário a criação de leis para garantir a segurança de muitas pessoas, discutir sobre essas doenças em comunidades, criar anúncios para expandir essas informações e assim melhorando a vida de muitas pessoas.