Envie sua redação para correção
    Depressão, distúrbios, transtorno bipolar, esquizofrenia. A descoberta de doenças e tratamentos nas faculdades mentais do homem, vem para revolucionar consideravelmente seu padrão de vida. Todavia, com o crescente desenvolvimento tecnológico, a busca pelo bem exterior sobrepõem a saúde interna, uma vez que não há uma devida atenção da população para os descobrimentos recentes.
           A partir da Revolução tecno-informacional, com o rápido acesso a notícias do cotidiano, surge o estudo de uma nova enfermidade: a síndrome do pensamento acelerado. Descoberta por Augusto Cury, a SPA se caracteriza pela hiper construção de ideias, numa velocidade tão alta que estressa e desgasta o cérebro, desconhecida por muitos, todavia afeta 80% da população segundo o autor. Tal doença torna-se preocupante para o indivíduo e a sociedade em geral, por além de prejudicar seus relacionamentos, pode acarretar uma perda de produtividade em seu trabalho.
             Um outro ponto, diz respeito a garantir ao cidadão, presente na Declaração dos Direitos Humanos da ONU, a participação científica. Não são raros os casos de apresentação midiática das doenças mentais como loucura, ocasionando um temor da população e impedindo seu conhecimento para outras mais simples, que podem até possuir. Refletindo fatos do passado, como a Revolta da Vacina na década de 1900, na qual por falta de informações e a criação de boatos gerou a não aceitação do que seria o melhor para seu bem-estar.
         É indispensável, portanto que a OMS e o Ministério da Saúde se empenhe em proporcionar atendimento de psicólogos e psiquiatras para a população em geral, analisando, atentando sobre suas dúvidas e disponibilizando tratamentos. Ademais, é importante que o Ministério da Educação juntamente com a Secom, desenvolvam aulas especiais e campanhas de conscientização social, para os cidadãos como um todo, sobre as novas descobertas de doenças mentais, seus sintomas e como buscar ajuda, visando acabar com mitos populares. Criando assim uma perspectiva de diminuição das recentes ameaças que tem afetado profundamente a sociedade.