Envie sua redação para correção
    Uma maior atenção a saúde mental.
    
     Uma das principais metas do Brasil é, sem dúvidas, diminuir os casos clínicos de doenças mentais.
     Embora esse índice tenha um crescimento nos últimos anos, considerando a alta demanda de atendimento médico para estes casos, há muito a ser feito, pois a carência governamental de acompanhamento médico para com estes pacientes é preocupante.
     A deficiência de estruturas hospitalares, com clínicas públicas, acompanhamento aos pacientes e também, com profissionais especializados na área neurológica e psiquiatra ainda é muito grande. Isso reflete diretamente no bem-estar dos que buscam o atendimento público de saúde, para uma melhor qualidade de vida, e posteriormente um tratamento de qualidade.
     Diante dos fatos mencionados, medidas devem ser tomadas a fim de incentivar novos profissionais à se especializarem nas áreas da saúde mental. Para isso, o governo precisa diretamente, através das residências médicas, aumentar os números de vagas. O Ministério da Saúde em consonância com os estados brasileiros devem promover campanhas que despertem nas pessoas o interesse em buscar tratamento médico. Ainda é necessário que os professores levem este tema para debates nas escolas e universidades, pois segundo Paulo Coelho só a educação pode mudar as pessoas.