Envie sua redação para correção
    A inconsciência mental
    
    Fatores endógenos (hereditariedade) e exógenos (ansiedade e medo excessivo) desencadeiam um comprometimento mental que ocorre de forma oculta e gradual no inconsciente humano. A ausência de exames e manifestações físicas que auxiliam no diagnóstico enfatizam a importância do combate aos distúrbios mentais, proporcionado pelo Estado, família e sociedade.
          O tratamento desumano dos manicômios na década de 70, deram vez a uma legislação que facilitou o acesso ao tratamento dos transtornos no sistema de saúde, mas na realidade percebe-se uma precariedade no atendimento e na assistência continua. 
    Atividades psicossociais, mediadas por terapia ocupacional e acompanhamento psicológico do paciente e da família, fazem parte deste tratamento, permitindo a reintegração do indivíduo no âmbito familiar e social.
           No entanto, uma parcela da população que apresentam esses distúrbios tem como causa fatores externo como a ansiedade extrema gerada pelo stress do cotidiano ou pelo constante sentimento de insegurança gerada pela violência, a qual requer o mesmo tratamento que os demais casos.
         É necessário que aja, por parte do ministério da saúde, uma atuação constante no que diz respeito ao direito básico da saúde dos portadores de deficiência mentais. Outras medidas pertinentes seriam acordo com empresas para fornecer emprego que ajudariam na integração destes paciente a vida social. Além de uma busca por um estilo de vida mais desacelerado.