Envie sua redação para correção
    Mente sã, corpo são 
          O sistema nervoso é responsável tanto por funções motoras quanto por funções emocionais, tem elevada importância no completo funcionamento de um organismo e seu principal órgão é o cérebro. Esse pode ficar acometido por diversas doenças mentais, sobre as quais é necessário debater a respeito, por sua constância nas pessoas bem como o combate ao preconceito sofrido pelas mesmas. 
          Esses distúrbios podem se desenvolver devido a herança ou alterações genéticas, mais também pela influência do ambiente. O ritmo acelerado da vida cotidiana é envolto de estresse, cobranças e pressões que afetam e sobrecarregam o indivíduo física e psicologicamente, surgindo assim, além do cansaço, a depressão, a bipolaridade, a ansiedade, entre outras, que não recebem a devida atenção por parte da pessoa e da sociedade. 
            Vale ressaltar que 30% dos jovens, segundo o Ministério da Educação desenvolvem essas doenças. Um exemplo recente e propagado pela mídia é o caso da cantora Selena Gomez, que ficou afastada por um tempo dos palcos por causa da depressão e da ansiedade. Ela por meio de um discurso disse que gostaria de encorajar as pessoas a cuidarem de si mesmas, visto que a maioria afetada esconde seu problema por medo da psicofobia, mesmo que isso interfira na sua convivência social e emocional. 
        Sendo assim, o debate sobre esse assunto é imprescindível. O Ministério da Justiça poderia promulgar uma lei que colocasse o preconceito ao doente mental como crime, dessa forma o número de pessoas que passam por isso seria reduzido com o passar do tempo. Além disso, como dizia Immanuel Kant, o homem é aquilo que a educação faz dele, logo esclarecimentos sobre as causas, sintomas e tratamentos dessas doenças são importantes e podem ser feitos através da mídia televisiva e até mesmo pela distribuição de panfletos educativos por hospitais e órgãos da saúde.