A necessidade de debater as doenças mentais

Envie sua redação para correção
    Doenças que afetam o snc, sistema nervoso central, tem tido maior incidência no decorrer dos anos. Pessoas com problemas pessoais, em casa ou no trabalho, tem acumulado altos níveis de estresse trazendo consigo transtornos psicológicos.
     São problemas graves e de grande importância, que podem afetar, não só a pessoa doente, como também os outros ao seu redor. Segundo dados estima-se que 20% dos adultos sofrem de problemas mentais dos mais variados tipos, desequilíbrio emocional, uma grande perda, pode desencandear tal problema. É importante está atento aos sinais, pois em muitos casos ocorre o suicídio por parte da vítima.
     Com todos esses problemas, que afetam grande parte da população, devem haver medidas para que resolva esse impasse, contudo os meios de ajuda que temos são falidos, há um sério descaso por parte do governo e da secretaria de saúde que não da a devida assistência e o tratamento adequado para tais pessoas, a regulamentação da lei Paulo Delgado se faz necessária assim como melhorias na saúde publica para pessoas de baixa renda, mais informações, palestras e campanhas socio-educativas debater e alertar ao publico sobre essas doenças mentais.
     Portanto, o apoio da sociedade, a ajuda psicológica e o tratamento medicamentoso os portadores podem ter uma vida normal, levando em consideração a compreensão e o respeito ao próximo.