Envie sua redação para correção
    O transtornos dos esquecidos
      A princípio, quando tratamos de transtornos mentais nos dias de hoje, pouco sabemos sobre o assunto. Tal problema que acaba tornando isso irrelevante para nossa sociedade, por conta da falta de divulgação e informação da mídia junto com o governo. Contudo, os principais causadores dessa doença, é a própria sociedade.
      Como já dizia Rousseau " O homem nasce bom, porém a sociedade o corrompe", isso ilustra de fato, como a sociedade pode influenciar o comportamento metal de um homem diante de suas ações. Já que um dos principais fatores de sua origem, está vinculada a eventos socioculturais. Mas isso acaba não sendo muito expressivo para as pessoas, por conta de sua ingenuidade, as mesmas não sabem o perigo que correm no seu cotidiano.
       Por outro lado, não podemos culpar a ingenuidade das pessoas diante da falta de noção. Já que o verdadeiro culpado é o próprio governo, onde ele é o responsável em trazer as campanhas de prevenção e informação sobre a doença. Mas por conta das dificuldades financeira, meio que deixa isso de lado.
       Com base no que foi visto, podemos ver como a falta de informação nos deixa desorientado. Já que o governo não quer ser responsabiliza pela divulgação. A única solução é os próprios portadores desses transtornos, informar a população. No qual poderá usar as redes sociais como forma de propagação, ou então, ministrar palestras em escolas. Pois alertando desde cedo, faz com que o indivíduo ensine aos seus parentescos.