A necessidade de debater as doenças mentais

Envie sua redação para correção
    As doenças mentais não são um fato atual. Desde séculos atrás a humanidade sofre com os distúrbios psíquico, infelizmente na maior parte das vezes o tratamento dado é a reclusão em um asilo. 
     A problemática estar no encarceramento de indivíduos com disfunções psiquiátricas, gerando a não absorção do mesmo na comunidade em geral. Levando ao encadeamento de preconceitos.
     Os pacientes que se encontram em uma casa de repouso são assessorados em maior número por trabalhadores não qualificados para desempenhar a função e também exercem outras tarefas como cozinheiro, enfermeiro, serviço geral, etc.
     Contudo, essas temáticas estão longe de serem solucionadas devido a má gestão de funcionários de prefeituras que são responsáveis sobre os abrigos e casas de repouso, prejudicando principalmente os tratamentos de pacientes com a doença.
     Portanto, medidas são necessárias para resolver a questão. É dever do Ministério da Saúde fiscalizar as casas de repouso e as prefeituras para que contratem somente indivíduos que estejam capacitados e que as prefeituras realizem reinserção social parcial ou total em doentes que possam participar de tal  ato.