A necessidade de debater as doenças mentais

Envie sua redação para correção
    O filme “As Faces de Helen” aborda o tema ao qual atriz principal sofre depressão, ataques de pânico e tentativa de suicídio, já fora das telas está situação é uma realidade no Brasil. De acordo com a pesquisa realizada pelo Organização Mundial de Saúde, apontou que o Brasil está em 8º lugar no "ranking" no número de suicidas e a grande maioria dos casos está relacionado com algum transtorno mental. 
        No sistema SUS disponibiliza o atendimento de psicólogos, no entanto a quantidade de profissionais e o números de vagas não é o suficiente para suprir a necessidade da população. Em regiões rurais a situação ainda é mais grave, além da ineficiência do sistema de saúde ainda existe um preconceito das pessoais em relação ao tratamento.
        Ainda convêm lembrar, que é muito comum a pessoa sofrer de algum transtorno e não procurar ajuda por acreditar que não seja algo relevante ou por receio sobre o tratamento. Conforme o Augusto Cury “Pensar demais é uma bomba contra a saúde mental”.
        Fica claro, portanto, que sistema de saúde para tratamento de transtorno mental no Brasil tem lacunas. Com isso, o governo precisa investir em uma quantidade maior de profissionais e aumentar número de vagas de leitos em todo território brasileiro. Além disso, utilizar os meios de comunicação para informar e incentivar a população sobre a importância do diagnóstico e do tratamento do transtorno mental que atinge todas as faixas etárias.