Envie sua redação para correção
    Alternativas para a melhoria das doenças psicossociais
     Sendo caracterizado como um dos principais problemas no âmbito profissional, e em 2013 considerado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a 4º maior causa de afastamento do trabalho, os distúrbios mentais ganha um vasto espaço entre as famílias, e em decorrência disso, as famílias que passam por esse problema tem muitas preocupações.      
      Desprovidos de assistência adequada e métodos que venham a de fato trazer soluções, as famílias que possuem membros portadores de doenças psicológicas, bem como a mais presente e conhecida: depressão. passam a ter um sentimento de impotência por se confrontarem com ela e não terem a saída necessária para resolverem tal problema, exatamente por não tem condições financeiras e por verem a despreocupação do governo em relação ao assunto, sendo que segundo a psiquiatra Susan Abram, da universidade da carolina do norte, citou que as taxas de mortalidade de tal doença tendem a ser mais de 30%. 
      O investimento do governo na infraestrutura sem dúvida é um fator indispensável no que se refere a melhorias para esse grande problema. além disso, deve-se criar um maior número de leitos psiquiátricos para facilitar a rapidez do atendimento e tratamento. Assim também como programas de apoio que direcionam o paciente pós tratamento ao contato com pessoas, bem como a prática de esportes e o laser como equipes especializadas no assunto. Somente desta forma muitos que sofrem não só com a depressão, mas com diversos outros problemas mentais teriam um excelente padrão de tratamento das doenças que atingem mais de 400 milhões de pessoas no mundo.