A necessidade de debater as doenças mentais

Envie sua redação para correção
    A necessidade de debater as doenças mentais. 
      Há muitos tipos de doenças mentais, que afetam o modo pelo qual o cérebro funciona. Elas podem afetar os pensamentos, o comportamento, as emoções e a capacidade de compreender informações. As doenças mentais tornam a vida normal difícil.
      Depressão, distúrbio de ansiedade, transtorno bipolar, esquizofrenia e distúrbio do pânico são tipos de doenças mentais que vem crescendo e afetando cada vez mais as pessoas. A necessidade de debate é essencial para que as pessoas possam saber do que se trata, onde buscar ajuda e qual o tratamento. 
      As doenças mentais em geral são pouco compreendida, isso impede muitas pessoas de buscar ajuda e receber o tratamento adequado. Pode ser ser difícil para as pessoas com esta doença conversar a esse respeito e obter apoio e compreensão dos outros. Por isso, a necessidade  de debate, para que as pessoas deixem o preconceito de lado e de alguma forma, possam ajudá-las. 
      As causas dessa doenças são complexas, e o debate sobre a mesma tambem. Se trata geralmente, de problemas no funcionamento do cérebro, vulnerabilidade génetica, traumas, padrões de pensamento persistentes ou outras experiência emocionalmente difíceis.
      Apesar dos avanços na área da saúde, ainda é preciso mais. 
    precisa-se de médicos (psicologos e psiquiatras) altamente qualificados para compor o centro de Atenção psicossocial (CAPS) e com atendimento humanizado; criem parcerias entre médicos, paciente, família, governo, ong's e grupo de apoio. Para que toda sociedade possa saber o que realmente essas pessoas passam, e não jugá-las, mas sim, ajudá-las. 
      Portanto, em um futuro bem próximo não haverá  necessidade de debate sobre esse tema, porque de certa forma todos estarão indiretamente informados.