Envie sua redação para correção
    É Perceptível que as pessoas  ao desencadearem transtornos mentais acabam sofrendo preconceitos por parte de alguns familiares e conhecidos,situação que gera desconforto nos pacientes. Apesar da legislação prevê direitos para os cidadãos com deficiências,é visível que existe um descaso e precariedade no tratamento de tais doenças nos órgãos de saúde publica brasileira.
       observa-se que os pacientes que sofrem com doenças mentais,em muitos casos,precisam procurar atendimento de forma particular,pois segundo a Abre,no Brasil,existem poucas unidades especializadas em saúde mental que são encontradas em apenas 11 estados.Dessa forma,é possivel ver que nem todos os cidadãos possuem condições de arcarem com o tratamento e os remédios que podem ser inacessíveis pelo alto preço. 
         Em virtude da falta de conhecimento sobre os transtornos mentais, alguns casos só são descobertos quando já estão agravados,fato que se dar pela falta de politicas publicas que mostrem os sintomas .Outros fatores desconhecidos por grande parte sociedade são as causas das doenças,sendo assim,deixam aparecer mais uma vez a falta de domínio sobre o assunto. 
            Portanto, é necessário que exista um investimento do governo em novas unidades especializadas em saúde mental  no Brasil,para que o tratamento torne-se acessível para todos.No entanto, é preciso que a população tenha conhecimento do assunto e um dos melhores meios para disseminar essa informação é a mídia que pode introduzir o tema tanto em jornais quanto em novelas,demostrando personagens que sofrem transtornos mentais.