Envie sua redação para correção
    O numero de doenças mentais tem crescido muito nos últimos anos, segundo a organização mundial da saúde (OMS) existem 400 milhões de pessoas no mundo com doenças mentais, o que chamou a atenção da Organização das nações unidas (ONU) para o caso.
            Contudo, esse problema pode acabar piorando, somente no Brasil o orçamento destinado a saúde mental cresceu 200% entre 2001 a 2011, isso mostra como a doença vem crescendo cada vez mais, e que se deve dar mais atenção aos casos. Grande influenciador dessa taxa de crescimento são o alcoóis  e as drogas.
             Mesmo com todo esse investimento, segundo a ONU cerca de 75% a 85% das pessoas que tem a doença mental não tem acesso ao tratamento. O numero de centros de atenção psicossocial (CAPS) geram criticas, pois as CAPS estão centralizadas nas regiões Sudeste e Nordeste, a região norte é a que mais sofre, pois as cidades são de difíceis acesso e de uma distancia considerável uma das outras.
              Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. O governo brasileiro juntamente com o ministério da saúde, deve investir corretamente nas regiões de mais carência de tratamento da doença, como o estado do Amazonas. Segundo Immanuel kant, o ser humano é aquilo que a educação faz dele. dessa forma, o governo federal em parceria com o ministério da educação, deve instituir palestra nas escolas, com profissionais especializados para tratar o assunto das drogas e do álcool, para que diminua o numero de adolescentes nesse caminho, que ira trazer problemas futuramente.