A necessidade de debater as doenças mentais

Envie sua redação para correção
    As doenças mentais ganharam atualmente mais espaço para discussão nos meios de comunicação do Brasil, atualmente muito se tem ouvido falar sobre o tema.  Porém o assunto ainda sofre uma invisibilidade inexplicável dentro das diversas esferas sociais, não sendo mencionado nem mesmo nas campanhas políticas presidenciais, por exemplo.
     As pessoas acometidas de alguma doença mental sentem na pele o preconceito por sua condição e padecem com a falta de estrutura no Sistema Único de Saúde para dar-lhes acolhimento decente. Muitos destes pacientes padecem sem o devido tratamento, apesar da implantação dos CAPS - Centro de Atenção Psicossocial - faltam vagas e profissionais capacitados.
     A necessidade de informação sobre o assunto é urgente, pois, quanto mais informada a população estiver sobre as doenças mentais, seus tratamentos e sobre como e onde buscar ajuda, mais seguros estarão estes pacientes, tendo seu tratamento encaminhado e sua integridade garantida, desde que, o governo juntamente com o Ministério da Saúde tenham olhos para a população crescente de pacientes com transtornos mentais e, sendo assim, elaborem mais projetos sociais, de tratamento e inclusão para estas pessoas.