Envie sua redação para correção
    Altruísmo 
      Discriminação,segregação,exclusão,falta de acessibilidade.São alguns fatores que, em geral, afeta os possuidores de deficiência física no Brasil e no mundo.No início da Segunda Guerra Mundial, indivíduos que tinham algum tipo de disfunção física,retardamento ou doença mental eram executados pelo programa que os Nazistas chamavam de ''T-4'' ou ''Eutanásia''.Tal cultura se difunde até a contemporaneidade,em menor proporção.
      O jornalista da folha de São Paulo,Jairo Marques,relata em seu livro ''Malacabado'' a sua história como deficiente e afirma que conviver com um problema psíquico em um país como o Brasil é um desafio.Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicam que 45,6% de pessoas têm algum tipo de anomalia,o que corresponde à 23,91% da população brasileira,um número considerável que leva aos portadores de necessidades especiais, sofrerem preconceitos por serem considerados incapazes de grandes conquistas e dependentes de ajudas. O acesso à educação,a obtenção de um emprego e a vida social são dificultados.Dessa forma o direito básico do cidadão é ferido: A igualdade perante a lei.
     Os privilégios dos cidadãos com alguma patologia finalmente estão chegando aos meios de comunicação e sendo integrados ao discurso do Estado,por exemplo,no final da década de 40,o surgimento dos serviços de reabilitação física e profissional,mas,as mudanças concretas de efativação da cidadania ainda ocorrem de maneira lenta.Surge em 1985 o conceito de Desenho Universal,criado por um grupo de anfitriões liderado por Ronald Mace que consiste em,atender seres com privação física ou não,ele é alicerçado pelos princípios igualitários,adaptável,obvio,conhecido,seguro,sem esforço e abrangente.
      Jairo Marques ainda afirma que,a nação tenta decidi o que é melhor para o deficiente, uma superproteção.O Instituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa com Deficiência (IBDD) é um progresso. Entretanto,para alcançar a igualdade deve-se esquecer a ideia de que indivíduos com algum tipo de distúrbio precisa da ajuda aleia para fazer algo em sua vida. é importante também reforçar leis que obrigue empresas a serem acessíveis a todos os públicos para que assim eles não se tornem parte dos ''exercito industrial de reserva'' nas palavras de Karl Marx, a qual fica à mercê de toda injustiça.