Envie sua redação para correção
    Mal do Presente
    Ao longo dos séculos com as diversas mudanças no modo de viver das pessoas, diversos problemas de saúde foram se tornando mais conhecidos. A doenças mentais vem ganhando grande destaque nas redes sociais, campanhas como "Setembro Amarelo", em que pessoas abrem seus perfis nas redes para ouvir outros usuários com o objetivo de diminuir o índice de suicídio causado pela depressão, se espalham pela rede. Entretanto, o uso das redes sociais em campanhas como essa não é seguro, porque quem sofre com transtornos mentais precisa de um acompanhamento profissional.
      Levantamentos da ONU revelam que cerca de 80% da sociedade que sofre com problemas mentais não recebe tratamento adequado. Assim, o uso das redes sociais no sentido de tratar doentes acaba por agravar os índices citados, porque os afetados passam a não procurar ajuda especializada.
      Além disso, cidadãos que sofrem com esses problemas precisam muitas vezes de medicamentos e palavras específicas  que só podem vir de profissionais capacitados. Mesmo assim, é possível que o final não seja feliz, na obra os "13 porquês" a personagem principal relata situações relacionadas a problemas mentais e apesar de ter tido ajuda profissional a trama é baseada na vida de uma garota que cometeu suicídio.
      Portanto, é necessário que a sociedade reconheça a importância dos profissionais de saúde, nesse caso, os especialistas em saúde mental e que atente-se ao uso das redes sociais que devem ser limitadas apenas a divulgação de informações que indiquem onde e como encontrar ajuda para tratar esses males comuns do presente.