A necessidade de debater as doenças mentais

Envie sua redação para correção
    Sentimento de tristeza, nervosismo, preocupações intensas, ansiedade extrema, alucinações; esses são alguns sintomas de doenças mentais. Dentre tantos fatores relevantes faz-se necessário debater sobre as doenças mentais e seus impactos na sociedade.
      Com o avanço nos meios científicos e tecnológicos a vida das pessoas se tornaram constantemente corridas e estressantes aumentando consideravelmente os casos de transtornos mentais que na maioria dos casos não recebem tratamento adequado.
      Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mais de 400 milhões de pessoas no mundo são afetadas por doenças e transtornos mentais, tais como, depressão que atinge cerca de 6% nas mulheres e 10% nos homens; ansiedade e distúrbios de pânico que tem uma incidência de 3,4% na população.
       A mídia é um dos principais setores para introduzir  campanhas para conscientização da população alertando sobre importância de serem tratados os casos de doenças mentais. Dessa forma, o Ministério da Educação deve promover campanhas, palestras nas escolas e comunidades levando conhecimento sobre o tema e formas de ajudar as pessoas que passam por esses transtornos. Ademais, governos municipais devem realizar periodicamente campanhas e projetos com pessoas que possuem esses transtornos como forma de inserção na sociedade, ajudando assim, a terem uma melhor qualidade de vida.