Envie sua redação para correção
    Ansiedade, crise de pânico, depressão, transtorno bipolar e transtorno obsessivo-compulsivo são doenças mentais muitas vezes não levadas tão a sério pela sociedade.
    E infelizmente, ainda existem pessoas convivendo com estas doenças sem tratamento adequado. É algo que no inicio se manifesta com estresse repentino, sintomas de ansiedade ou algum trauma, a própria pessoa pode não se identificar doente então continua convivendo com alguns transtornos, até que chegue em um estágio avançado da doença e realmente precise de um atendimento psiquiátrico.
    Além disso, cerca de 24% dos brasileiros têm alguma deficiência, 9 milhões estão aptos a trabalhar, porém, por preconceito e má aceitação da sociedade, surgem poucas vagas no mercado de trabalho e consequentemente a inclusão social destes é dificultada.
    Portanto, a doença metal precisa ser mais debatida, tanto pela mídia quanto pelas escolas, os sintomas e os tratamentos precisam ser de conhecimento de toda a população, para que assim a doença seja menos banalizada e surjam mais oportunidades, compreensão e carinho a quem mais precisa.