A necessidade de debater as doenças mentais

Envie sua redação para correção
    Para mudar ,deve-se conhecer.
       "O homem é aquilo que a educação o faz " disse Immanuel Kant . Diante isso é notório que a falta de educação em determinado contexto social prejudica a vida de muitos cidadãos .
        É real que a falta de informações referente a doenças psicológicas em algumas localidades prejudica o tratamento das mesmas , pois a falta de conhecimento sobre  o assunto  gera critica sobre os portadores. Onde a sociedade os julga como  "fracos" por se deixarem afetar pela doença. 
        Porém , doenças psicológicas  é um processo gradativo , onde os indivíduos as adquirem pelo constante caos sócias, e decorrente aos sintomas nem sempre gerarem dor física, as pessoas não buscam tratamento com antecedência , o que faz acarretar uma seres de sintomas que só será revertido com acompanhamento de profissionais da área.
        Entretanto , mesmo no seculo xxI ainda há o paradigma de que acompanhamento psicológico são para loucos, esse pensamento faz com que as pessoas se privem de buscarem tratamento para suas doenças. Dessa maneira se nota o aumenta significante de brasileiros do sexo masculino com enfermidades como ;Depressão, Distúrbio de ansiedade generalizada ,Distúrbio do pânico, Transtorno Bipolar dentre outros, pelo pensamento arcaico que a maioria dos homens ainda têm .
         Diante o que foi apresentado , deve-se intensificar as politicas públicas , desenvolver projetos nas escolas de base para que as crianças desde cedo se familiarize com consultas psicológicas , pois, só assim o paradigma e o tabu imposto pode ser desfeito. Além de implantar nos postos de saúde psicólogos. Pois como dizia Nelson Mandela , a o conhecimento é a arma mais poderosa para mudar o mundo.