A necessidade de debater as doenças mentais

Envie sua redação para correção
    Doenças silenciosas,mas muito perigosas 
    Atualmente,um dos principais problemas enfrentado pela população mundial e o aumento do número de casos de pessoas com com doenças mentais,esse elevação está diretamente ligada ao tratamento não adequado.Cerca de 20%das pessoas na fase adulta tendem a sofrer de algum tipo de transtorno mental.
      A depressão e o transtorno mais comum em nossa sociedade,e o sintoma e uma tristeza profunda e persistente,ela afeta cerca de 6% das mulheres e 10% dos homens.Já a esquisofrenia não e tão comum,porém muito agressiva ,ela causa delírios,alucinações,alteração no desempenho e diminui a motivação.
      Os transtornos mentais tem tratamento e curo,de acordo com o grau da doença que vai leve ao grave o tratamento pode ser feito com medicamentos,psicoterapia ou até mesmo com reabilitação com o apoio comunitário como e o caso dos que sofrem de esquisofrenia.
    Entretanto,os doentes mentais são protegidos por lei''A lei número 102016 mais conhecida como Lei Paulo Delgado,dispõe sobre a proteção e os direitos das pessoas portadoras de transtornos mentais,mas infelizmente somente alei não e o suficiente.
      Portanto,deve haver uma maior fiscalização por parte do governo para garantir os direitos do doentes mentais,também deve-se investir em campanhas de concientização em rádios ,TVs e principalmente pelo principal meio de comunicação atual a internet.
    Os centros de tratamento tem que estar mais acesiveis aos seus pacientes,possibilitando a mudança dessa essa triste realidade.