Envie sua redação para correção
    Todos os anos centenas de pessoas são diagnosticadas com as doenças que mais estão presentes no século XXI. O estresse do dia-a-dia, filhos, escola, pressão dos pais, todos esses fatores estão contribuindo para o alto índice de pessoas com depressão, transtornos de bipolaridade e ansiedade. Como livrar uma sociedade do mal do século?
        A pouca quantidade de informação que as pessoas menos instruídas e favorecidas recebem sobre transtornos mentais, acabam tornando tais doenças como um tabu e ignorando os que necessitam de tratamento o mais imediato. No caso dos idosos quando começam a apresentar sinais de esquizofrenia muitas famílias ao invés fazer o devido tratamento acabam isolando eles em manicômios. O que só faz agravar o estado do paciente. 
      Assim como ocorre nos adultos, o número de adolescentes com depressão só aumenta, na mesma proporção em que aumenta o número de suicídios todos os anos. Seja pela pressão familiar, pelo bulling na escola, entre dezenas de fatores que não foram percebidos antes pela família ou pela escola que deveria acompanhar o desenvolvimento dos seus alunos assim como auxiliar eles psicologicamente. 
        Logo o  auxílio do governo em propagar as devidas informações sobre as doenças mentais através de seus meios de comunicação oficial e o auxílio da mídia, poderia reduzir o número de violência nas ruas e diminuir a quantidade de adultos e idosos que são abandonados em manicômios ao tratar as pessoas com antecedência. Assim como uma parceria do governo com as escolas poderia contratar um maior número de psicólogos para acompanhar os alunos, assim podendo reduzir o alto índice de suicídio entre adolescentes no brasil e no mundo.