Envie sua redação para correção
    É possível afirmar que as doenças mentais nos dias atuais vem crescendo de forma alarmante, visto que as adversidades enfrentadas no cotidiano geram sofrimentos psíquicos ao cidadão. Não obstante, a omissão do diagnóstico precoce desses problemas psicológicos consequentemente agrava a ocorrência destas enfermidades.
        Nesse sentido, pode-se perceber que a sociedade como um todo contribui para o sofrimento desta parcela da população, uma vez que exigências enfrentadas principalmente na fase adulta acabam gerando problemas de depressão, pois a sociedade impulsiona ao cidadão que ele tenha um bom trabalho, uma boa condição financeira, gerando processos de transtornos psicológicos.
        Além disso, a carência de um acompanhamento médico em consonância com a supressão da acessibilidade aos tratamentos para estas doenças mentais é um fator que contribui para o cenário atual. Porque, o SUS (sistema único de saúde) não disponibiliza de forma correta o acesso das pessoas que necessitam deste atendimento especial.
         Dessa forma, é necessário que o Ministério da Saúde juntamente com o CNS (conselho nacional de saúde) desenvolvam políticas sociais de modo que o SUS (sistema único de saúde) adote tratamentos específicos com profissionais da medicina voltados para a área de psiquiatria, viabilizando a melhoria do acesso aos tratamentos devidos a cada cidadão e sua necessidade.