A necessidade de debater as doenças mentais

Envie sua redação para correção
    Semeando vidas saudáveis
         No Mundo é notório a presença de várias doenças, sejam elas fáceis de se tratar ou não, com acompanhamentos médicos ou psicólogos para doenças mentais, para a minimização desses problemas. Logo, mesmo com avanços conseguidos ao longo dos anos, ainda há muitas barreiras para serem quebradas no planeta.
       Não é raro, por exemplo presenciar casos de depressão, distúrbios, transtornos bipolares, pânicos entre outros em pessoas que eram de alta classe e perdem tudo por algo do acaso e após adquirir algumas das citadas vai morar na rua, mas também em bastante de classe baixa por a mente ser meio que fraca em ambos dos casos.
       Infelizmente, não se é notado por exemplo, a existência de locais públicos que possam atender essas pessoas e também a participação de Órgãos que possa ir em busca delas para ajudá-las, pois como dizia o ditado bíblico: Se Maomé não vai até a montanha, a montanha irá até  Maomé. Já que muitas vezes eles não sabem onde e como se tratar.
          Diante dos argumentos expostos, nota-se a necessidade da atenção e cuidados dos seres humanos com o bem estar, assim como, o apoio de governantes, para disponibilizar órgãos para auxiliar e haver participação no tratamento, melhorar a saúde dos países, a família no incentivo para ocorrer o tratamento adequado. Mas para acontecer, todos tem que agir. porque como dizia Einstein o futuro começa com uma simples iniciativa.