Envie sua redação para correção
    De acordo com os dados oficiais da Organização Mundial (OMS), doenças relacionadas a saúde mental vem aumentado substancialmente ao longo dos anos. Medicamentos para transtornos como depressão e ansiedade vem sendo utilizados de maneira acelerada pela população. Dentre as causas de determinados distúrbios podemos destacar: a perda da identidade, acesso rápido a informações e fatores traumáticos. 
       O filósofo alemão Nietzsche afirmava que o ser humano está fora do seu meio natural, o campo. Com o processo de urbanização e desenvolvimento das cidades, um contingente muito grande de pessoas deixaram o seu meio bucólico em busca de outra realidade de vida, aumentando os níveis de estresse. Dessa forma, o silêncio e a calmaria do campo foram substituídos pelas turbulência das cidades. 
        Outro fator importante, é a quantidade de informações que as pessoas tem acesso em pleno século XXI. Com o processo de globalização levando um maior acesso de noticias e acontecimentos, as pessoas não conseguem sintetizar de forma saudável todas essas informações em tão pouco tempo de desenvolvimento. O uso exacerbado de tablets e celulares acentua cada vez mais esse processo. 
         Também podemos destacar alguns fatores traumáticos e o uso de medicamentos exagerados sem prescrição médica. Pessoas que em algum momento da vida que passam por situações difíceis, como a perda de um ente querido, tendem a se tornar dependentes de medicamentos afim de atenuar suas emoções. 
         Levando em consideração esses aspectos, o caminho para uma mente saudável encontra-se no equilíbrio entre o essencial e o dispensável. O uso moderado das tecnologias e medicamentos, podem ser grandes aliados no combate e na prevenção de doenças relacionadas a saúde mental.