A necessidade de debater as doenças mentais

Envie sua redação para correção
    Depressão, esquizofrenia, transtornos bipolares, cindrome do pânico são exemplos de doenças mentais. Podemos incluir entres essas muitas outras doenças desse gênero. 
    Atualmente nos deparamos com uma grande necessidade de debater sobre esse assunto por diversos motivos . 
        Primeiramente, porque estes transtornos aumentam em grande escala, devido ao estresse que atinge algumas pessoas em muitas áreas de sua vida, como no trabalho, na escola, e até mesmo no seu ambiente familiar. No ambiente familiar podemos observar que relações conjugais, relações entre pai e filho, relações entre irmãos, influenciam fortemente ao avanço dessas doenças , pois alcançam a nossa área sentimental.
        Outro fator é os grandes prejuízos que tais doenças acarretam a nossa saúde e principalmente á nossa vida, encontramos muitos sujeitos que arriscaram suas vidas e que tiveram experiencias de QM (quase morte). Podemos ver a depressão (que é fruto de profundas e persistentes tristezas),que pode levar o individuo ao suicídio por causa de tais sentimentos e também a esquizofrenia que traz riscos à vida da pessoa, pois ela perde o contato com a realidade e sofre com delírios e alucinações.
         O avanço da tecnologia também interfere no aumento dessas doenças , devido a pressões que as redes sociais nos apresentam, como seguir determinados esteriótipos de beleza , ser "famosinho", receber milhares de likes em fotos e videos e ter um padrão social elevado. 
        Portanto ,observamos a grande necessidade em debater sobre essas doenças para o conhecimentos de todos, para conseguirmos tratar dos sintomas de tais doenças que podem surgir, e para adquirirmos conhecimento à onde recorrer no caso desses transtornos nos atingir.