Envie sua redação para correção
    Como não se incomodar com o posicionamento da sociedade contemporânea com relação as doenças mentais? Elas ainda são vista como simplesmente um estado de espirito ou até mesmo de uma mesquinhez, para se combater a doenças é necessário que todos os cidadãos terem a consciência da gravidade das doenças.
    O preconceito se faz muito presente nas próprias pessoas que as apresentam, não aceitam a que tem a doença e não se dispõem a procurar o tratamento adequado. Dentro dos gibis é retratado o caso do Coringa e sua companheira que apresentam transtornos mentais na qual não foram diagnosticados e nem aceitos, principalmente pela família.
    Contudo o problema esta longe de ser resolvido, inicialmente quando se apresenta a doença a má aceitação dós responsáveis se torna um dos primeiros impasses e também o tratamento que é oferecido pelos órgãos públicos não contasse com as listas de espera imensas ou até mesmo a demora do atendimento que por se tratar se uma doença mental muitas vezes são deixadas de ser a prioridades nos postos de saúde.
    Portanto medidas são necessárias para resolver o pecúlio. A Recita federal deve investir uma maior parcelas dos impostos arrecadados nas  unidades básicas de saúde que pela qual facilitaria muito o tratamento, dentro dos lares e nas escolas deve dispor meios de uma conscientização sobre o respeito e o tabu que tais doenças ainda dispõem, pois como já dizia Imannuel Kant que o ser humano é aquilo que o ensino faz dele,  é pelo caminho da educação, aceitação e disponibilidade que combateremos os transtornos mentais.