A necessidade de debater as doenças mentais

Envie sua redação para correção
    Segundo a  lei Paulo Delgado  "dispõe a proteção e os direitos das pessoas portadoras de transtornos mentais e redirecionar o modelo assistencial em saúde mental. no entanto, não é  isso que ocorre, uma vez que tal tratamento não é disponibilizado por negligência do governo. Dessa forma, cada vez mais as doenças mentais ganham espaço e forma para se disseminar entre as populações.
      Entre as principais enfermidades mentais estão a depressão, o distúrbio de ansiedade generalizado e o distúrbio do pânico, patologias que tem em comum o mesmo tratamento, porém, não é de acesso a todos que necessitam, De acordo com a Organização Mundial de Saúde entre 75% e 85% das pessoas não tem acesso adequado ao modelo assistencial de saúde mental.
      Para redução desses transtornos e doenças e indispensável debater com as massas a respeito do assunto em postos de saúde,escolas,mídias e ONGs adeptas dessa causa,pois boa parte da população não tem conhecimento dos sintomas e dos tratamentos, e não sabem onde procurar ajuda. Vale mencionar que no mundo mais de 400 milhões de pessoas são afetadas por essas enfermidades (dados da OMS).
      Torna-se,portanto, a necessidade de divulgação de todas as doenças mentais por meio de jornais, mídias e campanhas governamentais na televisão informando os sintomas, as causas e onde encontrar auxílio e tratamento. Para que isso ocorra é imprescindível o apoio e participação do governo em disponibilizar recursos para contratação de profissionais como psicólogos e psiquiatras capacitados a fazer o acompanhamento adequado e periódico dos pacientes,  juntamente com o auxílio de medicamentos da rede SUS. Somente assim a lei Paulo Delgado será eficaz e ratificada como exemplar.