Envie sua redação para correção
    O filme fragmentado conta a historia de Kevin que sofre de TDI e possui 23 personalidades distintas em seu corpo, ele acaba sequestrando três adolescentes e colocando suas vidas em risco. Desse modo percebe-se a urgência do diagnostico e tratamento de doenças mentais. Nesse contexto há dois fatores que não podem ser negligenciados, como o desconhecimento populacional sobre os diversos problemas de cunho psiquiátrico e a falta de abordagem do tema nas escolas públicas e privadas.
    Em primeira análise , cabe pontuar que o frágil conhecimento da sociedade a respeito da multiplicidade de doenças mentais acaba acarretando na persistência do problema.Pode-se comprovar isso por meio de dados da OMS, segundo os quais os casos de transtornos mentais são crescentes atingindo 400 milhões de pessoas em todo o mundo.
    Ademais, convém frisar que a ausência de debates do tema nas escolas agrava ainda mais a situação. Uma prova de como a escola é fundamental para reverter o problema esta na frase do educador Paulo Freire: "Se e a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda". 
    Portanto, medidas são necessárias para atenuar na problemática. é imprescindível que os brasileiros reconheçam os diversos tipos de doenças mentais, a fim da amenização do problema. Isso pode ser realizado por projetos do Ministério da Educação que integrem os estudantes e as famílias, expondo em feiras e palestras escolares as causas de problemas mentais, com o intuito de que a educação seja uma forma de combater o aumento do número de casos. Além disso é essencial que o Governo Federal, apoiado por ONG'S amplie a divulgação da Lei Paulo Delgado, por meio de propagandas televisivas em canais abertos, a fim de que os cidadãos tenham noção do direito de um tratamento humanizado.Logo poder-se-á afirmar que a pátria educadora é capaz de promover grandes mudanças na sociedade combatendo os problemas psiquiátricos.