A necessidade de debater as doenças mentais

Envie sua redação para correção
    As doenças mentais está cada vez mais sendo debatida na mídia do Brasil,devido a grande quantidade de pessoas portadoras. No entanto a maioria das pessoas que sofrem de depressão não possui tratamento adequado em hospitais públicos.
     Os transtornos psiquiátricos pode ser adquirido através do estilo de vida, como um trauma muito forte não superado pode ocorrer uma depressão, ela pode ser em um nível moderado ou forte, por isso necessita de acompanhamento médico, mas a fila de espera em hospitais públicos é demorada.
     As doenças mentais necessitam de acompanhamento médico semanalmente ou mensalmente, para analisar o quadro de melhora do paciente, porém no Brasil para conseguir uma consulta em redes de hospitais públicos é demorado,pois há uma grande quantidade de pessoas para poucos profissionais habilitados na área de psiquiatria.
      Logo  as doenças mentais merecem mais atenção como qualquer outra. Portanto é necessário que os acadêmicos de medicina aumente o interesse em seguir na área da psiquiatria . E ao governo em aumentar o número de hospitais públicos, para que a fila diminua e todos portadores de doenças mentais possam ter o acompanhamento de um profissional.