A necessidade de debater as doenças mentais

Envie sua redação para correção
    No cenário do mundo contemporâneo, o predomínio de doenças mentais tem como causa precursora dilemas outrora inexistentes; com isso coloca-se em tona a necessidade de se debater tais patologias a fim de amenizar os efeitos causados, além de diminuir a negligência e preconceitos que permeiam sobre as doenças mentais. Diante disso, é recorrente a indagação será que as pessoas têm adoecido mais,ou será tudo isso fruto do mundo pós moderno e da volatilidade da vida cotidiana?                             É certo que questões existenciais implicam decididamente em comportamentos e atitudes humanas é notável que nessa mudança de tempo a cultura, os valores, as preocupações mudam bem como os problemas que circundam a vida humana. A necessidade de se debater doenças mentais que cada vez mais vem aumentando na sociedade, e que esta diretamente ligada ao estilo de vida vigente. Portanto doenças como depressão, distúrbio de ansiedade, distúrbio do pânico, transtorno bipolar, esquizofrenia, tem se tornado cada vez mais comum e isso esta diretamente ligado ao entraves que existentes. Como dizia Freud quando afirmou que para cada mudança de tempo se buscam necessidades internas urgentes.
        Dessa maneira, esse é o cenário instaurado, discutir sobre as patologias mentais, é também falar sobre o modo de vida e o nosso cotidiano, assim poderá haver ao menos uma forma de amenizar as consequências, reconhecendo o propulsor ou seja sua causa. De acordo com a OMS, pelo menos 350 milhões de pessoas sofrem com a depressão no mundo, esse dado alarmante reflete quão fragilizado está o indivíduo. Assim, o debate sobre doenças mentais é uma forma de prevenção para os seus efeitos.
       Percebe-se, que as consequências de patologias mentais tem como desencadeador os dilemas do mundo pós-moderno.Para que este cenário seja alterado é necessário medidas que comecem desde cedo, por meio de uma grande curricular ampla, que valorize o lazer e o fortalecimento das relações. Além de ação do Governo,disponibilizando maior investimento.