A necessidade de debater as doenças mentais

Envie sua redação para correção
    As doenças mentais atualmente tem afetado toda população mundial, principalmente os jovens. Desde a depresão até a esquizofrenia. Desde o trauma até crise existencial. São inúmeras doenças e inúmeras causas.
          Na maioria das vezes a falta de amigos, o bullying, traumas do passado, pressão por parte da família em questões de faculdade e afins contribui para o começo de sérios problemas. Vê-se, a todo instante que séries e novelas retratam sobre, o que é de suma importância, pois muitas vezes não percebemos que alguém ao nosso lado está precisando de ajuda. Sendo assim, amigos, familiares e conhecidos podem ficar atentos ao sintomas e tentar ajudar de alguma forma.
           Não são todos que possuem acesso ao psiquiatra, psicólogo e aos remédios, fazendo com que o problema se agrave cada vez mais. Além disso, ainda há quem diga que são problemas passageiros ou porque a própria pessoa quer chamar atenção.
             Conforme dito acima, é necessário que as escolas e instituições de saúde tenham acompanhamento de profissionais, juntamente a palestras para conscientizar todos.