A necessidade de debater as doenças mentais

Envie sua redação para correção
    Relativo à doenças mentais, é possível afirmar que o modo de vida agitado e exaustivo da sociedade atual tem sido um grande motivador destes problemas. E tanto os problemas mentais adquiridos ao longo da vida, como os que já acompanham a pessoa desde o nascimento têm necessidade de cuidado e atenção, porém a falta de debates e explicações sobre os mesmos causam um certo desconhecimento fazendo com que as pessoas não deem a devida importância.
      Pode-se perceber que a violência, o trabalho exaustivo e os problemas financeiros são possíveis causas destas adversidades. De acordo com a previdência social os transtornos mentais são a terceira maior causa de afastamento do trabalho no país, muitas vezes as pessoas não percebem o problema, por já ter uma vida exaustiva, sendo assim de extrema necessidade a abertura de espaços e programas nas empresas,e instituições que lidem com grande quantidade de pessoas, como universidades, que busquem o debate sobre o assunto.
      O conhecimento sobre os transtornos mentais além de ajudar na prevenção, também ajuda no diagnóstico pessoal levando o indivíduo a perceber o problema, e assim buscar ajuda psicológica e médica, alcançando desse modo uma melhor qualidade de vida a partir do momento que ele percebe que tem um problema que precisa ser resolvido.
      Com isso, é essencial que o Ministério da Saúde atrelado as empresas e instituições busque informar e conscientizar as pessoas sobre estes transtornos através de palestras e acompanhamento psicológico regularmente, além da adoção de medidas diferentes no trabalho, como por exemplo, não ser permitido levar pendências para resolver em casa, dessa maneira aliviando a mente das pessoas.