A necessidade de debater as doenças mentais

Envie sua redação para correção
    As doenças mentais crescem devido a pequenas coisas como estresse, má alimentação, sedentarismo ou até fatores genéticos . As pessoas trabalham mais com a mente do que com o corpo, sendo assim, ela precisa de um atendimento especial. Porém, essas patologias muitas vezes não são resolvidas pois o tratamento é muito caro e de longa duração. Mesmo que o governo tenha profissionais que atendam gratuitamente ainda sim é um numero muito pequeno para que todos sejam atendidos.
        Em alguns ambulatórios, em certas cidades, possuem psicólogos que trabalham com grupos de pessoas que vão até eles. Contudo, alguém que possui alguma patologia, como depressão por exemplo, encontra muitas dificuldades de se locomover sendo muitos desses ambulatórios muito distante de sua residência. Um psicólogo disponível pela prefeitura em cada posto de saúde facilitaria o acesso aos profissionais e por seguinte ao tratamento e a cura.
        Muitas pessoas possuem preconceito de irem até um psicólogo e até da própria depressão. O debate desse assunto em escolas e na comunidade pode quebrar paradigmas criados pelo senso comum. Dando uma abertura para quem sofre, poder buscar ajuda. A importância da mídia divulgar mais sobre causas e tratamento dessas doenças faz com que a população reflita. Por exemplo uma das maneiras de evitar essas doenças é investir na qualidade de vida, algo que é muito falado por ela
    .   Portanto, com o apoio da mídia enfatizando sobre as pessoas a importância de uma boa qualidade de vida em conjunto com o debate desse assunto em escolas, entre outros, para quebrar preconceitos . Com a prefeitura que disponibiliza profissionais de qualidades para atender o mais próximo possível a população, que tem todo o tratamento junto com remédios gratuitos, o índice caíra e não só o debate desse assunto mas a cura dessas doenças aumentará.