Envie sua redação para correção
    Transtorno de  personalidade Borderline, estresses pós traumáticos, síndrome do pânico. Hodiernamente, no Brasil, o numero de pessoas que apresentam ou tendem a apresentar doenças mentais chega a cerca de  20% da população. Contudo, pouco se tem feito para reverter esse quadro lamentável.  
        Em '' A Rosa do Povo", de 1945 de Drummond já evidenciava os efeitos da modernidade : o isolamento e a incomunicabilidade do sujeito. Nessa perspectiva, se encaixa a atual conjuntura da sociedade contemporânea, pessoas que preferem se isolar no mundo virtual e cada vez mais se afastando do meio social. Por consequência desta prática, acabam se tornando propícios a desenvolver doenças mentais, assim, tornando possível o alto índice de indivíduos afetados por transtornos psíquicos.
       Além disso, a falta de uma legislação específica dificulta, não só a regulamentação ,mas também a fiscalização de um tratamento adequado para as pessoas que sofrem de doenças mentais.Por conseguinte, esses acabam agravando  seus quadros clínicos e com isso tornando impossível um aumento na qualidade e expectativa de vida. Destarte, aumentando as estatísticas do numero de mortes desta parcela da população
        Desta forma, medidas são necessárias para resolver o impasse. Sendo assim, é indubitável que a mídia em parceria com o terceiro setor realize campanhas, que estimulem através de comerciais e grupos de encontro, uma maior interação entre as pessoas, com o objetivo de minimizar o isolamento individual gerado pela modernidade. Outrossim, cabe ao Estado brasileiro por meio do poder legislativo, a elaboração de uma lei complementar que além de assegurar o tratamento adequado para portadores de doenças mentais, fiscalize os órgãos responsáveis por isso. Com isso, garantindo uma melhor qualidade de vida para essa parcela da população.