Envie sua redação para correção
    Segundo Zygmunt Bauman, sociólogo polonês, a falta de solidez nas relações sociais, políticas e econômicos é característica da ''modernidade liquida'' vivida no século XX. Relativo á necessidade de se debater sobre as doenças mentais, é de suma importância a atenção da sociedade para esse mal, haja vista que é uma doença silênciosa, sendo a depressão a mais comum delas, e que afeta boa parcela da população não só brasileira mas como também a mundial.
         De certo, as doenças mentais são problemas silênciosos e que estão enraizados em nossa sociedade atual, uma delas é depressão, a mais popular delas e que afeta sobretudo os adultos. Contudo, apesar de ser comum tal problemática ainda é pouco debatida por conta do preconceito. Além disso muitos relacionam esse mal a uma simples instabilidade emocional e não dando o devido amparo psicológico que o indivíduo tanto necessita. A consequência disso é um progressivo agravamento da doença, levando ao isolamento e corroborando com uma tentativa de suicídio.
           Nesse sentido, o que nos leva a refletir sobre a importância de se debater sobre essa problemática,  é a sua difusão mundial tendo em vista as estatísticas de pessoas que adquirem problemas psicológicos. Os surgimentos de diversos destúrbios mentáis na população mundial, principalmente a depressão, está muita das vezes à problemas financeiros e ao estresse cotidiano, tendo em vista que a maior parte dos suicídios ligados a depressão acontecem em países onde as condições de vida não são tão boas.
             Portando, medidas se fazem necessárias para que o impasse se resolva. O ministério da saúde, junto a veículos midiáticos, precisam fomentar propagandas televisivas orientando e incentivando pessoas que caso achem necessário não hesitem em procurar ajuda profissional a fim de resolver o problema. Entretanto, outra solução plausível seria o governo federal investir em todo território nacional em mais hospitais especializados que atendam a demanda de ajuda dessas pessoas que sofrem a algum tipo de distúrbio mental.