A necessidade de debater as doenças mentais

Envie sua redação para correção
    A falta de importância fornecida as doenças mentais agrava o estado dos portadores que não recebem a devida atenção para a solução da sua condição mental. Os distúrbios psíquicos mais comuns que possuem sintomas mais minuciosos são ignorados e tachados como drama ou uma fase normal da vida, contribuindo de forma pessíma para a saúde mental.
        Um dos principais fatores para a negligência de cuidados médicos é a falta de conhecimento da fámilia sobre as doenças mentais. A ausência do apoio e compreensão de seus amigos e parentes é algo que contribui para o agravamento do seu estado mental. Outro fator importante é o desequilíbrio químico cerebral, grande causador dos disturbios psíquicos.
       Boa parte das doenças mentais possuem sintomas semelhantes e detalhes cruciais para o diagnóstico preciso do distúrbio em questão. A ignorância da sociedade com relação aos distúrbios mentais leva a julgamentos errôneos e palavras que machucam o portador da doença, que pode ter dificuldade de aceitação e entendimento de sua condição.
          Incentivar discussões nas instituições de ensino sobre a existência dessas condições mentais, promover uma campanha de conscientização movida pelos meios de comunicação, uso do entretenimento como músicas, séries e filmes, visando mostrar o comportamento de pessoas que possuam distúrbios psíquicos contribuindo com o conhecimento sobre essas doenças e por fim mas não menos importante, carinho, amor, apoio e compreensão, fatores fundamentais para ajudar qualquer indivíduos.