Envie sua redação para correção
    No seriado "13 Reasons Why" as doenças mentais são muito discutidas e evidenciadas ao desenrolar da trama que gira em torno da personagem Hannah Baker, porém, fora das telas as doenças mentais são uma realidade no Brasil e já afeta uma considerável parte da população.
      Os transtornos mentais levam a vítima a uma série de diferenciações em seu comportamento e pensamento, fazendo com que a mesma se sinta na maioria das vezes em uma profunda solidão, confusa com seus pensamentos, e se for em casos mais extremos á vontade de tirar a própria vida.
      O bullying é um dos vilões da adolescência que envolve quase 30% dos estudantes brasileiros, e mais da metade desses estudantes tendem a desenvolver algum tipo de trauma mental no decorrer da sua vida, além disso, a troca das interações sociais pelo uso da tecnologia tem tomado cada vez mais espaço em nosso meio o que prejudica, em alguns aspectos, a comunicação básica dos membros de um determinado grupo o que pode gerar alguns prejuízos para algum participante que necessita se comunicar.
      Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. O famoso filósofo e pensador contemporâneo Immanuel Kant disse “ O ser humano é aquilo que a educação faz dele” mediante isso, o ministério da educação em parceria com o ministério da cultura deveriam proporcionar palestras educativas passadas por psicólogos aos pais e filhos com o intuito de combater o problema, ratificando a importância das interações sócias e do acompanhamento dos pais na vida dos filhos. Ademais, as instituições de ensino deveriam propor projetos e campanhas para promover uma maior integração social, com o foco voltado aos adolescentes que tem em faixa de 12 aos 17 anos.