Envie sua redação para correção
    As principais causas de transtornos mentais e medidas para diminuir casos de afetados
    
     Mesmo com o avanço da medicina muitas doenças ainda não tem "cura" e trás dados assustadores sobre pessoas que são portadores destas doenças, dentre as quais está as mentais que está com alto índice de afetados. O Brasil tem muitos afetados? Toma medidas para prevenção? Investe em pesquisa e debate sobre estas causas?
     O Brasil, possui cerca de 23 milhões de afetados segundo o site do G1, mas não investe em pesquisa sobre as principais causas e também não da um auxilio de qualidade para os afetados, em estados mais pobres falta remédios, psicólogos e psiquiatras para que amenize suicídios e traumas por conta deste problema de saúde mental.
     Em pessoas que são afetadas depois de adultas, uma das principais causas está o trabalho por conta da grande cobrança, problemas familiares entre outros. Estes transtornos mentais está causando mortes, afastamento do serviço, segundo dados do INSS doenças mentais está sendo a terceira causa entre outros problemas. O Brasil, está tomando algumas iniciativas como a criação da Lei Paulo Delgado, mas tem muito ainda para ser discutido e medidas a ser tomadas para diminuir causas graves e casos que estejam ainda começando.
     Portanto, faz-se necessário tomar medidas para resolver o impasse, sendo assim o ministério da saúde deve junto as empresas deve implementar um psicologo no sesmt da empresa para ter mais empregados resilientes e assim diminuindo os afastamentos. Não só como o ministério da saúde invista em pesquisa e repasse corretamente as verbas para a compra dos medicamentos para os já portadores da doença. Assim seria possível diminuir estes altos índices de afetados.